sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BEM VINDOS A MODERNIDADE... PREZADOS PROFESSORES E ALUNOS!!!

Este é mais um espaço onde poderemos aproveitar e desenvolver nossas reflexões compartilhando da melhor forma esta nova ferramenta da  EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA...

A princípio tenho que compartilhar minha satisfação em compor a equipe da Universidade Anhanguera-campus
Pirituba-São Paulo- Curso de Serviço Social, onde, a composição de teoria e prática, acelera a maturidade profissional, com maior  modernidade ,economia financeira e de tempo. Sob um olhar quântico no  primar da atitude  ética  seguimos ... na busca e encontros de Seres Humanos para um mundo melhor...

Quais serão nossos  maiores desafios?

Um abraço,
Profª Marisa

3 comentários:

  1. Olá Marisa.
    Uma boa pergunta, quais serão nossos maiores desafios?
    Eles são inúmeros, pois, esta profissão que escolhemos nos remete a um desafio a cada aula, interessante olhar e entender que somos parte desta engrenagem e se não estivermos bem lubrificados (conhecimento, habilidade e atitude) essa engrenagem não irá girar para que a máquina funcione bem eficiente. EAD é a nova "moda", mais temos que tomar cuidado para não sermos engulidos pela "moda" errada.
    Abraços e vamos aos desafios.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que os anos passam, percebemos que os alunos vão se adequando mais aos cursos EAD , pois eles vão quebrando os paradigmas de que este tipo de educação é fraca e que o aluno não aprende nada, muito pelo contrário , é tão forte e bom para o aluno tanto quanto o curso presencial , pois se tem praticamente a mesma carga horária , os mesmos tópicos abordados e a mesma comunicação com o professor , pois a única diferença, é que o professor está sentado num computador longe do aluno , mas a interação e o conhecimento ,estão hiper próximos dele !!!

    ResponderExcluir
  3. Profa. Marisa,

    A EAD será a escola virtual do futuro minimizando as desigualdades sociais e possibilitando o estudo e atualização das comunidades distantes e das pessoas que estão privadas de liberdade por problemas de saúde ou de conflitos com a lei.

    ResponderExcluir